terça-feira, 13 de março de 2012

Bruce Lee

Bruce Lee (nascido Lee Jun-fan; 27 de Novembro de 1940 – 20 de Julho de 1973) 
 Muitos, principalmente os mais novos, esqueceram de Bruce Lee a lenda das artes marciais o qual ja mais existira outro igual no mundo.
 Bruce Lee foi ator, instrutor de artes marciais, filósofo, roteirista, diretor e produtor cinematográficomas muito mais do que isso Lee se transnsformou em lenda, as pessoas que não conhecem a historia de Lee ficam com a impressão de que e charlatanice, mas Bruce Lee não usava dubles, ele era duble antes de se mudar pra china e iniciar sua carreira de ator.
 Dono de um físico que causa inveja em muitos ate hoje, preserva por uma boa alimentação e sempre treinando para mantelo. Lee também foi um dos maiores lutadores de todos os tempos capaz de proezas quase inumanas como fazer flexão com dois dedos, relexos que não chegavam a 0.2 segundos  entre outros. veja com seus proprios olhos.














Yip Man
 Lee iniciou-se cedo nas artes marciais treinava Tai-chi e Kung fu também aprendeu Wing Chun (um estilo de Wushu -kung fu) mas ao contrario do que alguns pensam ele não era completamente chines, o avô materno de Bruce era alemão e sua avó Chinesa, e por isso alguns alunos do mestre Yip Man se recusarem a treiná-lo, pelo fato de que sua mãe não era totalmente chinesa, a males que vem para o bem e Yip Man começou a treinar Bruce lee em particular. Estilo no qual Lee baseou o Jeet Kune Do.





Antes de fundar o Jeet Kune Do, os
 estilos do luta praticados por Bruce Lee foram:

Estátua de Bruce Lee em Hong Kong

 Bom isso são apenas alguns detalhes que eu gostaria de ressaltar e/ou apresentar para quem não conhece a historia de Bruce Lee.

1 comentários:

jessy & gilson disse...

Bruce Lee sempre vai ser o rei das Artes Maciais. ele o mestre dos metres.mas ele agora esta nas maos do Senhor o todo poderoso, o ceu e terra. Bruce lee fique com o espiro santo,ele esta seguro nelee em tuas mãos.
fundador do Jetcondor
seu idolo:Gilson
Data 1940/1973

Postar um comentário